Buscar

Desconto no ginásio ou ginástica no escritório?

Atualizado: 18 de Out de 2018

O feedback é sempre o mesmo: ninguém liga aos acordos. Os Recursos Humanos esforçam-se por criar acordos, parcerias e descontos para funcionários e a verdade é que quase ninguém os usa. As intenções são boas, os resultados nem por isso.


Gasta-se tempo e dinheiro e continuam a sussurarem-se desagrados pelos corredores.

Estamos claramente perante uma estratégia de Salário Emocional mal implementada.


Pensemos sobre isto. O ser humano tende a prestar mais atenção e a lembrar-se mais das experiências negativas que lhe acontecem do que as positivas. Claro que isto pode ser trabalhado mas a natureza do nosso inconsciente é esta.

Também tomamos muito rapidamente as coisas como garantidas assim como facilmente no esquecemos do que ontem foi feito por nós, se não for feito de formar regular. O que um dia foi um presente, oferecido todos os dias, tornou-se um dado adquirido. Por outro lado, se oferecemos algo apenas uma vez ao longo do tempo, a ideia que fica é: não fazem nada por mim!


Julgamentos à parte, somos assim e é com esta ideia que temos que trabalhar.


Felicidade é valorizar as pequenas coisas mas é também criatividade, é descobrir o mesmo resultado através de maneiras diferentes, de modo a que não nos acostumemos.


O exercício que devemos fazer na implementação do Salário Emocional é perguntarmo-nos se estamos a respeitar o ritmo de oferta. Não dar de mais para o sentimento de gratidão estar sempre presente e não dar de menos para que não se sintam especiais. Entender quando se torna monótono e quando motiva. O equilíbrio da oferta e benefícios traduz-se num contentamento constante.


Na TYM acreditamos que melhor do que oferecer um desconto num ginásio, uma ótima opção de implementação de exercício físico são aulas no próprio escritório. Yoga, Pilates, Kickboxing, etc. Todos os meses diferentes e de acordo com as necessidades e gostos dos colaboradores.

Pensemos outra vez, se soubesse que só tinha um mês de Yoga para usufruir, sem pagar, no seu escritório todas as manhãs, se calhar ia todos os dias. Se soubesse que tinha um ano, a pagar do seu bolso (com um desconto, vá), provavelmente não iria vez nenhuma porque os seus horários nem o permitem. E carteiras e horários à parte, o exercício físico logo pela manhã no local de trabalho, faz os colaboradores associarem outra vibe ao local de trabalho, funciona como team building e aumenta em grande escala a sua performance.


Quem fala de aulas de ginástica, fala de acordos com restaurantes, museus, bancos, workshops. Não atire mais acordos para os olhos dos seus funcionários, traga estas experiências até eles!


Se quiser saber mais já sabe, envie-nos um e-mail para tym@theyellowmanager.com


Por Equipas mais Felizes,

TYM


#felicidade #felicidadenotrabalho #felicidadesnasempresas #produtividade #performance #resultados #mindfulness #salarioemocional #teambuilding #recursoshumanos #motivação

55 visualizações