Buscar

Salário Emocional. Porque o financeiro, esse, nunca chega!

Atualizado: 18 de Out de 2018

Temos mesmo que falar sobre este termo que começa agora a ser tão usado e desmistificado nas empresas. Numa era onde cada vez mais pessoas colocam a Felicidade como base das suas escolhas e num país onde o salário financeiro não chega para muito, como se retém então o talento nas empresas? Por aqui dizemos: promovendo o seu bem-estar diariamente, desenvolvendo o vínculo emotivo de cada colaborador com a sua entidade patronal.


Consideram-se parte do Salário Emocional todas as recompensas não monetárias que aumentam o bem-estar dos colaboradores de uma empresa. A conexão entre uma empresa e os seus trabalhadores é alimentada diariamente através de pequenos gestos que marcam a diferença e que fazem com que os seus colaboradores se sintam valorizados.


Na Team Ventures acreditamos que mais do que os benefícios e goodies extra que lhes possam ser oferecidos, o segredo está na energia motivadora contagiante que tem que ser transmitida e alimentada. É importante redefinir a cultura do 'eu pago, tu trabalhas; eu mando, tu fazes' para uma energia de união, interligação e interajuda.


É tempo de trazer mais alegria para o trabalho. Já lá vão os tempos em que para parecermos produtivos tínhamos que apresentar um semblante cabisbaixo.

Afastam-se agora os tempos em que para parecermos profissionais tínhamos que trabalhar até às 2 da manhã. E longe estão os tempos em que para parecermos sérios tínhamos que usar um fato e uma gravata.

Oiça os seus colaboradores.

'Não quer usar gravata e é isso que o faz feliz? Vista-se como quiser, dou-lhe esse benefício'. 'Tem dores de costas? Ofereço-lhe massagens mensais. Ponha-se bom que precisamos de si'. 'Prefere ter duas horas de almoço e sair mais tarde? Se a nós nos dá igual, porque não?'. 'Sentem-se entorpecidos pela manhã? Abram os vossos e-mails, o primeiro a resolver esta charada ganha um fim-de-semana para toda a família no Monte da Felicidade, na Terra dos Sonhos'. Entre dinâmicas de equipas, presentes personalizados, surpresas mensais, mais planos de carreiras, é isto e muito mais.

É tempo de perceber que investir nas necessidades pessoais dos seus colaboradores se vai traduzir numa maior capacidade profissional.


A Team Ventures apresenta propostas de benefícios conjuntos e individuais, personalizados, que ajudam a cimentar uma cultura de mais união e motivação. Atribuímos um Happiness Manager a cada empresa que irá conhecer todos melhor que ninguém e saber no que se traduz a Felicidade para cada Equipa. Qual a vantagem de ser uma pessoa de fora? É imparcial a quaisquer vícios à organização!


Por Equipas mais felizes!


Madalena Carey

Co-Fundadora Team Ventures


#felicidade #felicidadenotrabalho #felicidadesnasempresas #produtividade #performance #resultados #mindfulness #salarioemocional #teambuilding #recursoshumanos #motivação

25 visualizações